Política de Trocas, Devoluções e Garantia - CostureBem

 

Nós da CostureBem buscamos constantemente a satisfação dos nossos clientes, tanto com os produtos adquiridos, como com a experiência em nossa loja.

 

A CostureBem oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor.

 

Entendemos que nem sempre os produtos que adquirimos atendem as nossas expectativas iniciais, por isso detalhamos abaixo, nossa política de Trocas e Devolução de acordo com a Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990 - Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo email: [email protected], que responderemos com maior prazer.

 

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS NA COSTUREBEM

 

 

Ao receber o produto comprado na CostureBem, o cliente deve certificar-se que a embalagem esteja em perfeitas condições e recusar o recebimento caso a embalagem esteja aberta ou avariada.

 

Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, o cliente deve contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail [email protected] e aguardar a resposta em até no máximo 48 horas úteis.



O cliente poderá trocar ou devolver os produtos adquiridos, observando as seguintes condições:

 

- As etiquetas e lacres do produto e da loja devem estar afixados ao produto e na embalagem original.

 

- Embalagens plásticas, adesivos de proteção, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto.

 

- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.

 

- Uma cópia da nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com a justificativa da devolução anotada no verso deve acompanhar o produto dentro da embalagem.

 

- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte.

 

- O produto devolvido deverá preencher os requisitos aqui estipulados, o cliente será, no caso de devoluções, reembolsado de suas despesas com o transporte.

 

IMPORTANTE: A CostureBem se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

 

 

TROCAS NA COSTUREBEM

 

 

Caso o cliente queira exercer o seu direito de troca, ele poderá realizar em até 30 (trinta) dias da emissão da Nota Fiscal, conforme Código de Defesa do Consumidor.

 

Nesse caso, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail [email protected] e solicitar a troca do produto adquirido.

 

Ao enviar o email, o cliente deverá informar os seguintes dados: nome completo, número do pedido, CPF e motivo da troca.

 

Após o contato, o cliente receberá um e-mail, em até 48 horas úteis, com os procedimentos para realizar a troca.

 

As despesas com o primeiro frete para a devolução por troca, dentro do prazo estipulado nesta política, serão arcados pela CostureBem.

 

Após envio do email, retornaremos com o cupom para postagem gratuita, através de uma agência dos Correios.

 

A partir da segunda troca, a despesa com frete será por conta do cliente.

 

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA NA COSTUREBEM

 

 

Caso o cliente queira exercer o seu direito de arrependimento e solicitar a devolução dos valores pagos, ele poderá cancelar a compra ainda que sem motivação, no prazo de 7 (sete) dias a ser contado a partir da entrega do produto.

 

Para isso, o cliente deve registrar a solicitação de devolução por arrependimento ou desistência através do e-mail [email protected], informando nome completo, número do pedido, cpf e motivo da devolução e aguardar o retorno da CostureBem com o procedimento a ser realizado para a devolução.

 

A CostureBem enviará uma logística reversa dos Correios com prazo de 7 dias corridos para a postagem do ítem a ser devolvido, após este prazo, a devolução por arrependimento não será aceita.

 

O produto devolvido será submetido à análise após o recebimento. Nosso prazo para análise e retorno é de até 48 horas úteis, contados do recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

 

Após análise, o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido, a restituição do pagamento ou estorno do cartão de crédito.



As despesas com frete para devolução por arrependimento ou desistência, dentro do prazo estipulados nesta política, serão arcados pela CostureBem. Após envio do e-mail, retornaremos para o cliente com o cupom para postagem gratuita do produto, através de uma agência dos Correios.

 

 

GARANTIA DOS PRODUTOS NA COSTUREBEM

 

 

Sempre prezamos pela qualidade dos produtos da CostureBem e também pela qualidade dos produtos das marcas parceiras que oferecemos.

 

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o contato deve ser feito entrando em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual.

 

Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

 

As despesas com frete para o envio do produto durante o período de garantia serão arcados pelo cliente.

 

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

 

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.



A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.